> A Discover, empresa especializada em integração e infraestrutura de tecnologia, anuncia uma nova linha de negócios voltada para a gestão de RH, conhecida como Human Capital Management (HCM). A empresa passa, portanto, a comercializar e a implementar as plataformas Fusion HCM Taleo Talent Management – ferramentas de gestão de talentos e capital humano da Oracle. As plataformas destacam-se pela facilidade no uso e pela comercialização no modelo de SaaS, o que reduz consideravelmente o tempo e os recursos de implementação. “Além de comercializar, implementamos as soluções e damos todo o suporte e treinamento “, explica o diretor comercial, Roberto Cocco.
> A parceria entre a consultoria Kienbaum e a mineira Perfil Antropológico tornou possível oferecer a metodologia de avaliação de personalidade Mapa. Segundo as empresas, o instrumento visa atender uma crescente demanda do mercado de executive search por uma ferramenta que avalie o perfil comportamental dos profissionais brasileiros entrevistados.
> A Companhia de Idiomas, de São Paulo, a KLC, de Campinas, e a Brava Training, do Rio de Janeiro, uniram-se para atender a empresas no ensino de idiomas a profissionais e executivos e para aumentar a competitividade neste mercado que está atraindo a atenção de grandes multinacionais do setor. As escolas associadas agora atendem a cidade de São Paulo e da Grande São Paulo, Barueri, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Campinas, Jundiaí (e região) e o Rio de Janeiro, ampliando sua penetração. “No passado, para atender a clientes no Rio, por exemplo, tínhamos de montar equipes à distância, já que não temos uma unidade no Rio. Agora, a Brava Training atende. O mesmo ocorre com a Brava, que agora indica a Companhia de Idiomas para seus clientes em São Paulo”, explica Rosangela Souza, sócia-diretora da Companhia de Idiomas.