> A Triunfo Consultoria e Treinamento acaba de completar nove anos de atividades e comemora os resultados, incluindo conquistas em sua carteira de clientes, além do número de programas de treinamento realizados. Somente em 2012, a empresa capacitou cerca de 37 mil pessoas, em 3,5 mil horas de treinamentos, em 25 clientes diferentes. Além disso, comemora também a aliança com a Sudler&Henessey – grupo global especializado em serviços e soluções de comunicação para o segmento health care. Scher Soares, CEO do Grupo Triunfo, explica que o crescimento da companhia nesses anos foi caracterizado por fases distintas: as de crescimento comercial, estrutural e a de crescimento conceitual. “Isso tudo resulta em um processo de crescimento sustentável pautado pela evolução da maturidade empresarial da consultoria”, avalia. Para os próximos dois anos, a Triunfo visa um crescimento superior a 50% e, para isso, pretende investir na manutenção de seu posicionamento de intimidade com clientes.
> O Vigilantes do Peso está investindo em seu programa para empresas. Segundo a diretora nacional da companhia, Fernanda Fernandes, os benefícios do programa incluem, além da perda de peso, aumento da autoestima, motivação, redução da incidência de doenças físicas e psicológicas, por exemplo. “Há uma promoção da saúde e isso reflete na produtividade dos funcionários, tornando a empresa mais ativa, produtiva e lucrativa”, diz. Ela conta que, por meio de palestras, promovem a criação de hábitos saudáveis, oferecem o apoio motivacional necessário ao emagrecimento, fomentam a prática de atividades físicas e incentivam as escolhas inteligentes para uma alimentação equilibrada.
> A ACTING SOLUTIONS chega à capital gaúcha. Fundada em 2000 no Rio de Janeiro, a empresa, que oferece os serviços de top executives, executive search, RPO, assessment, coaching e projetos sob medida, será capitaneada em Porto Alegre por Cássio Mattos. Segundo ele, a consultoria já vem atuando em todos os segmentos de negócio no Brasil onde mantém escritórios em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, e no exterior, em 21 países por meio de 33 escritórios. Para 2013, o objetivo é consolidar a companhia no mercado do Rio Grande do Sul e, posteriormente, Santa Catarina e Paraná. “Nossa expectativa é atender demandas em todo o território nacional de forma ágil, qualificada e assertiva. Em 2013, o Brasil vai andar com outro ritmo; haverá crescimento na economia e precisamos estar prontos para atender demandas complexas dos nossos clientes atuais e dos futuros”, diz Mattos.