Acabam de ser reveladas as marcas mais votadas na Pesquisa Melhor RH – The Best Brands. Trata-se de empresas escolhidas por profissionais de RH por sua excelência em produtos e serviços prestados para o setor em todo o Brasil. O levantamento destacou as três melhores em 20 diferentes categorias (veja lista mais abaixo). Todas as companhias receberão troféus em cerimônia prevista para o dia 03 de outubro, no Teatro CIEE, em São Paulo, oportunidade para celebração e networking no ecossistema de capital humano brasileiro. Uma segunda fase, com votação aberta aqui, revelará um destaque por categoria, entre as companhias mais mencionadas.
Lançada pela Plataforma Melhor RH e pelo Centro de Estudos da Comunicação – CECOM, a Pesquisa tem como objetivo justamente identificar, reconhecer e premiar as marcas proeminentes no universo de recursos humanos, que auxiliam os RHs em suas atividades core e, como consequência, participam da transformação positiva das organizações.
Ao considerar a opinião dos profissionais de RH na seleção das marcas mais relevantes, a Pesquisa reconhece a expertise e a experiência desses especialistas, trazendo uma dimensão especial à premiação, uma vez que são eles que lidam diariamente com os desafios e demandas do setor de capital humano, compreendendo melhor suas necessidades e expectativas com relação aos seus fornecedores de produtos e serviços.
| PREMIADOS POR CATEGORIA |
| Alimentação Coletiva |
| Apetit Serviços de Alimentação |
| GRSA | Compass Group |
| Sapore |
| Assistência Médica e Seguro Saúde |
| Bradesco Saúde |
| Porto Saúde |
| Unimed |
| Assistência Odontológica |
| MetLife |
| Odontoprev |
| Uniodonto |
| Benefício Medicamentos |
| epharma |
| Pague Menos |
| Univers |
| Benefício Mobilidade – Vale Transporte |
| RB |
| Sem Parar Empresas |
| ViaNova Benefícios |
| Benefício Refeição e Alimentação |
| Alelo |
| Sodexo |
| VR |
| Benefício de Saúde e Bem-Estar |
| BeeCorp |
| Gympass |
| Zenklub |
| Consultoria de Benefícios |
| Alper | Alta Performance em Seguros |
| It’sSeg |
| Qualicorp |
| Consultoria de RH |
| Carpediem |
| Growth Consultoria |
| Leme Consultoria |
| Controle de Frequência |
| Ahgora |
| Dimep Sistemas |
| Pontomais |
| Educação a Distância |
| Sou Educação Corporativa |
| Conquer In Company |
| Revvo |
| Educação Executiva |
| Insper Educação Executiva |
| FGV In Company |
| Saint Paul Escola de Negócios |
| Facilites |
| Grupo Brasanitas |
| Grupo GPS |
| Verzani & Sandrini |
| Recrutamento e Seleção |
| Cia de Talentos |
| Randstad |
| Robert Half |
| Saúde Ocupacional |
| Grupo Mast |
| Grupo MedNet |
| Vixting |
| Sistema de Folha de Pagamento |
| Convenia |
| LG lugar de gente |
| Techware |
| Site de Recrutamento |
| Catho |
| Gupy |
| Infojobs |
| Solução e Sistema para Gestão de RH |
| Senior Sistemas |
| Sólides |
| TOTVS |
| Temporários e Efetivos |
| Jobcenter do Brasil |
| Gi Group |
| RH Brasil |
| Treinamento e Desenvolvimento |
| Alura Para Empresas |
| Ideale |
| Senac São Paulo |
Estímulo de melhorias
“O projeto estimula a busca por excelência e inovação, assim como pelo aprimoramento contínuo de produtos e serviços direcionados às necessidades específicas de recursos humanos”, entende Márcio Cardial, Publisher da Plataforma Melhor RH e Diretor do CECOM.
The Best Brands visa, ainda, gerar um reconhecimento público significativo para as marcas vencedoras, com a validação externa de sua qualidade, expressando seu diferencial competitivo. A divulgação do prêmio pode aumentar a visibilidade e a notoriedade da marca, posicionando-a como referência no fornecimento de produtos e serviços para o setor. O que se traduz, na maioria das vezes, em novos clientes, fortalecimento de parcerias estratégicas e aumento de faturamento.
Receita de marcas fortes
Para Luis Grottera, especialista em branding empresarial e sócio da Rosenberg, Grottera Business & Branding, em uma empresa que tem processos contínuos para construir e fortalecer a sua reputação, premiações e certificações que tenham credibilidade podem impactar significativamente o desempenho junto ao mercado.
O executivo, por ocasião de entrevista sobre o tema à Plataforma Melhor RH (leia aqui), mencionou que troféus, se não celebrados ou comunicados adequadamente, contudo, não contribuem para a marca nem para o engajamento interno, ressalta o especialista. É preciso revelar o feito ao mercado e à equipe, que, motivada, pode contribuir para um desempenho ainda melhor da organização, sobretudo no atendimento ao cliente, gerando um círculo virtuoso de produtividade e excelência.
