Acabam de ser reveladas as marcas mais votadas na Pesquisa Melhor RH – The Best Brands. Trata-se de empresas escolhidas por profissionais de RH por sua excelência em produtos e serviços prestados para o setor em todo o Brasil. O levantamento destacou as três melhores em 20 diferentes categorias (veja lista mais abaixo). Todas as companhias receberão troféus em cerimônia prevista para o dia 03 de outubro, no Teatro CIEE, em São Paulo, oportunidade para celebração e networking no ecossistema de capital humano brasileiro. Uma segunda fase, com votação aberta aqui, revelará um destaque por categoria, entre as companhias mais mencionadas.
Lançada pela Plataforma Melhor RH e pelo Centro de Estudos da Comunicação – CECOM, a Pesquisa tem como objetivo justamente identificar, reconhecer e premiar as marcas proeminentes no universo de recursos humanos, que auxiliam os RHs em suas atividades core e, como consequência, participam da transformação positiva das organizações.
Ao considerar a opinião dos profissionais de RH na seleção das marcas mais relevantes, a Pesquisa reconhece a expertise e a experiência desses especialistas, trazendo uma dimensão especial à premiação, uma vez que são eles que lidam diariamente com os desafios e demandas do setor de capital humano, compreendendo melhor suas necessidades e expectativas com relação aos seus fornecedores de produtos e serviços.
PREMIADOS POR CATEGORIA |
Alimentação Coletiva |
Apetit Serviços de Alimentação |
GRSA | Compass Group |
Sapore |
Assistência Médica e Seguro Saúde |
Bradesco Saúde |
Porto Saúde |
Unimed |
Assistência Odontológica |
MetLife |
Odontoprev |
Uniodonto |
Benefício Medicamentos |
epharma |
Pague Menos |
Univers |
Benefício Mobilidade – Vale Transporte |
RB |
Sem Parar Empresas |
ViaNova Benefícios |
Benefício Refeição e Alimentação |
Alelo |
Sodexo |
VR |
Benefício de Saúde e Bem-Estar |
BeeCorp |
Gympass |
Zenklub |
Consultoria de Benefícios |
Alper | Alta Performance em Seguros |
It’sSeg |
Qualicorp |
Consultoria de RH |
Carpediem |
Growth Consultoria |
Leme Consultoria |
Controle de Frequência |
Ahgora |
Dimep Sistemas |
Pontomais |
Educação a Distância |
Sou Educação Corporativa |
Conquer In Company |
Revvo |
Educação Executiva |
Insper Educação Executiva |
FGV In Company |
Saint Paul Escola de Negócios |
Facilites |
Grupo Brasanitas |
Grupo GPS |
Verzani & Sandrini |
Recrutamento e Seleção |
Cia de Talentos |
Randstad |
Robert Half |
Saúde Ocupacional |
Grupo Mast |
Grupo MedNet |
Vixting |
Sistema de Folha de Pagamento |
Convenia |
LG lugar de gente |
Techware |
Site de Recrutamento |
Catho |
Gupy |
Infojobs |
Solução e Sistema para Gestão de RH |
Senior Sistemas |
Sólides |
TOTVS |
Temporários e Efetivos |
Jobcenter do Brasil |
Gi Group |
RH Brasil |
Treinamento e Desenvolvimento |
Alura Para Empresas |
Ideale |
Senac São Paulo |
Estímulo de melhorias
“O projeto estimula a busca por excelência e inovação, assim como pelo aprimoramento contínuo de produtos e serviços direcionados às necessidades específicas de recursos humanos”, entende Márcio Cardial, Publisher da Plataforma Melhor RH e Diretor do CECOM.
The Best Brands visa, ainda, gerar um reconhecimento público significativo para as marcas vencedoras, com a validação externa de sua qualidade, expressando seu diferencial competitivo. A divulgação do prêmio pode aumentar a visibilidade e a notoriedade da marca, posicionando-a como referência no fornecimento de produtos e serviços para o setor. O que se traduz, na maioria das vezes, em novos clientes, fortalecimento de parcerias estratégicas e aumento de faturamento.
Receita de marcas fortes
Para Luis Grottera, especialista em branding empresarial e sócio da Rosenberg, Grottera Business & Branding, em uma empresa que tem processos contínuos para construir e fortalecer a sua reputação, premiações e certificações que tenham credibilidade podem impactar significativamente o desempenho junto ao mercado.
O executivo, por ocasião de entrevista sobre o tema à Plataforma Melhor RH (leia aqui), mencionou que troféus, se não celebrados ou comunicados adequadamente, contudo, não contribuem para a marca nem para o engajamento interno, ressalta o especialista. É preciso revelar o feito ao mercado e à equipe, que, motivada, pode contribuir para um desempenho ainda melhor da organização, sobretudo no atendimento ao cliente, gerando um círculo virtuoso de produtividade e excelência.