como ficam os principais temas ligados ao benefício saúde nas empresas
Victory Consulting apresenta

A saúde corporativa depois da pandemia

A sinistralidade dos planos vai aumentar ou será reduzida em função da mudança de comportamento dos usuários e do avanço da tecnologia?

O avanço da telemedicina, o reforço da atenção primária e os movimentos necessários das operadoras e consultorias de benefícios ligados à saúde. Como vai ser o cenário ds saúde corporativa depois deste período de crise? A sinistralidade dos planos vai aumentar? E o comportamento do usuário da rede de assistência médica vai sofrer alguma mudança?

Quem respnde essas e outras questões é Vera Bejatto, CEO da Victory Consulting. Confira em:

SoundClound: https://bit.ly/2NxDIov
Spotify: https://spoti.fi/2YAayve
Deezer: https://bit.ly/2BSb5j7

Com uma experiência de de 35 anos na área, Vera conta que vai haver um movimento no setor de saúde suplementar em regulamentar a telemedicina, que foi capaz de reduzir a sinistralidade do pequeno risco (em termos de consultas) e que já demonstrou ser um grande aliado na proteção das pessoas e na agilidade nos atendimentos. E a atenção primária, que são os ambulatórios médicos nas empresas e nas operadoras, também aderiam a teleconsulta, melhorando a relação do binômio médico/paciente. “Houve também uma queda absurda dos desperdícios na repetição desnecessária dos exames e dos procedimentos médicos, notadamente no uso não consciente do plano de saúde.”

A estratégia de cuidar de pessoas em caráter agudo, com atendimento rápido e outras pessoas com tratamentos em andamento, por meio de orientações medicas por vídeo, tem sido uma tônica nas operadoras, avalia a CEO.

Vera também comenta sobre os movimentos das operadoras de saúde neste período. De acordo com a executiva, elas estão obtendo melhorias em seus processos com a experiência adquirida durante a pandemia. Como exemplo Vera cita o plano de contingências para gerar dados aos prestadores com metodologias ágeis, reduzindo o tempo de troca nas informações em relação às adequações da rede credenciada sobre as novas coberturas de exames de investigação da covid-19 e demais procedimentos divulgados pela ANS durante a pandemia.

Uso consciente do plano de saúde

Outra experiência importante das operadoras no período de pandemia, acrescenta Vera, está relacionada aos lançamentos de produtos mais acessíveis às empresas, com custos reduzidos, reforçando o modelo do cuidado coordenado, com rede de excelência no atendimento de forma regional, que dá acesso à população com ótimo custo x benefício. “Um estimulo muito grande do uso consciente do plano de saúde”, diz.

Durante a quarentena, a Victory preparou 58 boletins diários sobre a pandemia e a covid-19, com orientações multidisciplinares, de todo o time de médicos, enfermeiros, ergonomistas, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogas, que contribuíram também com a realização de 65 webinars com temas variados sobre todos as preocupações com a saúde dos colaboradores das empresas. “Além disso, desenvolvemos um portal tratando apenas do tema covid-19, com diversas informações criteriosamente selecionadas, de toda as operadoras de saúde do mercado, além de notícias da mídia em geral, dicas de saúde, vídeos, registro de todos os webnars de várias instituições públicas e privadas. Um acervo enorme de dados e orientações, e muito elogiado pela qualidade de seus conteúdos”, diz Vera

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail