Seja no começo ou no docorrer da carreira, é comum um profissional se imaginar daqui a alguns anos no mesmo emprego com um cargo melhor ou sendo dono do próprio negócio vivendo de seus investimentos, mas podem ser muitas as opções e as respostas dependendo da idade e da perspectiva profissional
No entanto, o planejamento de carreira poder ser uma incógnita que muitas vezes coloca muitos profissionais em xeque, principalmente sobre questões que dizem respeito a insatisfações, frustrações e dúvidas.
Segundo a master coach Andrea Deis, como o profissional potencializa as expectativas e o entusiasmo no dia a dia faz a diferença para conquistar segurança, saúde mental e minimizar riscos na profissão.”Ter uma válvula de escape e dividir seus ganhos pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso profissional ou entre a vida e a tristeza emocional.”
Para a especialista em gestão de carreira, seja qual for a situação, é fundamental ter sempre um plano B. “É imprescindível, sem ele ficamos vulneráveis. Se o pote de ouro acabar, acabamos juntos”, reforça.