Em sua quarta edição, o “Fórum Melhor RH Diversidade e Inclusão – Conexão com um novo tempo” traz as principais lideranças de Recursos Humanos do país para debater os desafios da inclusão. Como transformar dinâmicas a partir da gestão da mudança para que ideias, comportamentos e experiências possam coexistir, sem entrar em conflito, será um dos eixos centrais das discussões do evento, on-line e gratuito, promovido pelas Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação e pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação, nos dias 25 e 26 de novembro. Já o nome do evento ocorre porque a diversidade traz inovação de práticas, hábitos e pensamentos, e de nada servem tecnologias de ponta, quando a mente segue conectada ao passado.
O Fórum acontece em um momento de descrença nas políticas corporativas de diversidade, equidade e inclusão. Um estudo da consultoria Michael Page aponta que somente três em cada dez brasileiros acham que o ambiente de trabalho onde estão é realmente inclusivo. E o clash geracional se apresenta como o maior desafio. Pela primeira vez, temos cinco gerações trabalhando lado a lado. Cada qual com suas próprias visões sobre o que é trabalho, propósito e o que priorizar em suas jornadas – e esse choque tem criado um empecilho para a inclusão. Não à toa, uma pesquisa da Infojobs aponta que 59% dos profissionais acham que o discurso de diversidade e inclusão das empresas não passa de marketing.
Os painéis serão transmitidos pelo YouTube e redes sociais de ambas as plataformas. Para inscrever-se no evento, acesse https://bit.ly/4FMRHDI