Gestão

62% das empresas irão aumentar os investimentos em Employer Branding em 2019

de Redação em 17 de dezembro de 2018

As iniciativas de Employer Branding ainda estão tomando forma no Brasil e para tentar entender a dinâmica de sua evolução do mercado, a plataforma Employer Branding Brasil realizou uma pesquisa inédita sobre o setor. Os resultados não poderiam ser mais animadores: 62% das empresas já entendem a importância do EB e, portanto, pretendem aumentar investimentos em marca empregadora no próximo ano.

“O Employer Branding ainda é novo no país e as empresas estão começando a investir na marca empregadora. E com isso vemos que agora que o Brasil começa a dar maior importância ao tema”, afirma Luís Testa, gerente de Employer Branding da Catho, e um dos idealizadores da plataforma Employer Branding Brasil.

Assista aqui o primeiro vídeo da entrevista com Luís Testa, para a Melhor TV

Ainda segundo a pesquisa, as organizações não possuem uma área responsável por Employer Branding: 36% dos respondentes afirmaram que o assunto é tratado pelo RH, e 24% não têm uma área específica pelas iniciativas de EB. Por outro lado, para 35% dos respondentes, o número de profissionais que compõe as equipes responsáveis pelas ações marca empregadora deverão aumentar. Já para 63% dos entrevistados, o número deve se manter estável.

Crédito: Freepik

Iniciativas para 2019

A pesquisa ainda revelou quais são as principais iniciativas em Employer Branding que estão no radar das empresas para o próximo ano. Elas estão divididas entre construção ou revisão do Employee Value Proposition (24%) – que é o que uma empresa oferece aos candidatos e colaboradores como diferencial enquanto local para se trabalhar – gestão da jornada do colaborador (Employee Journey) (18%) e ações de inclusão (10%).

“As empresas agora estão mais engajadas em investir em inciativas de Employer Branding e a principal delas é construir ou revisar um EVP mais atraente para os colaboradores e atrair novos talentos. Portanto, acredito que esse é um cenário que deve evoluir ainda mais no curto e médio prazos”, afirmou Caio Infante, general manager Latam da TMP Worldwide e também um dos criadores da iniciativa Employer Branding Brasil.

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