Os professores e experientes na esfera acadêmica e em narrativas Fernando Palacios e Martha Terenzzo lançam o livro “O guia completo do Storytelling”. A obra mostra metodologias que podem ser aplicadas por diversos profissionais, além de aprofundar a ferramenta em ambientes empresariais, mercadológicos e corporativos. No dia 15 de setembro haverá noite de autógrafos e bate-papo na FNAC da Av. Paulista, em São Paulo.
Palacios já escreveu inúmeras histórias entre romances, games, quadrinhos, curta-metragens e espetáculos teatrais, e em 2010, junto com o professor Felipe Bedran, ministrou o primeiro curso de Storytelling e Transmídia do Brasil, na ESPM. Já Martha esteve à frente da diretoria de marketing e inovação de multinacionais como Cargill, Reckitt Benckiser, Sadia, Parmalat e Ajinomoto.
Os dois são professores da faculdade ESPM e diretores da Storytellers Brand ‘n’ Fiction, escritório de Innovative Storytelling composto por artistas, atores, quadrinistas, escritores, cinegrafistas, produtores, roteiristas, editores, dramaturgos e educadores que querem ser autores.
Em dez capítulos, eles mostram conceitos, técnicas e cases do storytelling, também apresentam base teórica distribuída em temas que mostram como os exemplos se aplicam ao dia a dia e às marcas. “Parte do nosso trabalho com este livro foi de ‘arqueólogos do conhecimento’. Fomos estudar mais a fundo o que se fala sobre o assunto, com o intuito de complementar ou então desmistificar o Storytelling”, afirmam os profissionais.
Publicado pela Editora Alta Books, o livro de 448 páginas se propõe a aprofundar o Storytelling sob seus diversos pontos de vista e instrumentalizar o leitor em diversas habilidades como objetivos empresariais e táticas de Storytelling, apresentações, plataforma de estratégia mercadológica, memória corporativa e patrimônio ativo da empresa.
Noite de autógrafos e bate-papo com Fernando Palacios e Martha Terenzzo, autores de “O Guia Completo do Storytelling”
FNAC: Av. Paulista, 901 – das 19h30 às 22h