Entrevista

Para além do recrutamento, uma parceria estratégica

Hosana Azevedo, Head de Recursos Humanos do InfoJobs, fala à Melhor RH sobre estratégias da empresa e visão de futuro no mercado de trabalho.

Hosana Azevedo, Head de Recursos Humanos do InfoJobs, fala à Melhor RH sobre estratégias da empresa e visão de futuro no campo do recrutamento e da seleção e do mercado de trabalho. O banco de currículos da empresa, que era de 56 milhões, passou para 68 milhões de currículos, segundo a Head, após a compra anunciada recentemente da Catho pelo Grupo Redarbor, ao qual pertence o Infojobs. O Redarbor opera na América Latina e é um dos maiores do mundo no setor.

Com mais de 35 milhões de acessos mensais, o InfoJobs atua há 20 anos na criação de soluções para Recursos Humanos. A plataforma oferece a possibilidade de cadastro gratuito de currículos e a busca de talentos, além de incluir o Pandapé, um software de gestão de RH que organiza processos desde a atração até a admissão digital e a gestão de talentos. O InfoJobs atende mais de 35 mil empresas, como Carrefour, Movida, Unimed, Ofner, Vigor e Sodexo.

Fale um pouco sobre sua trajetória no InfoJobs?

Estou na empresa há aproximadamente um ano e meio e venho de um histórico em diversas empresas de RH, atuando em vários setores. Meu principal desafio aqui é tornar o RH cada vez mais estratégico dentro da organização. O InfoJobs faz parte do grupo Redarbor, que está presente no Brasil e em vários países da América Latina, sendo atualmente o segundo maior grupo de empregos do mundo. Nosso objetivo é alcançar a primeira posição nesse ranking.

Quais são os principais movimentos que o InfoJobs está realizando para alcançar esse objetivo?

O fundador da Redarbor [David González Castro] está liderando várias iniciativas para consolidar a empresa como a maior HRtech do mundo. O InfoJobs completou 20 anos no Brasil e, ao unir forças com a Catho, conseguimos nos tornar um player de grande relevância no mercado, ampliando nossa base de currículos, que agora é a maior do Brasil. Durante a pandemia, apesar dos desafios enfrentados por muitos, tivemos um crescimento significativo, pois as empresas começaram a priorizar o RH como uma necessidade.

Que inovações e produtos o InfoJobs está oferecendo atualmente e que vislumbram tendências para 2025?

Uma das nossas principais inovações é o HCM, que lançamos no ano passado. Esse sistema abrange toda a jornada do colaborador, desde a atração até a seleção e admissão. Uma vez admitido, o colaborador tem acesso a todas as suas informações na plataforma, incluindo avaliações de bem-estar e pesquisas de clima. Isso nos permite oferecer dados e informações valiosas para nossos clientes, o que se tornou um diferencial competitivo no mercado.

Como vocês estão abordando a questão da diversidade na plataforma?

Temos um módulo de diversidade dentro da nossa plataforma, que permite às empresas que contratam nossos serviços buscar candidatos de diferentes origens. A Catho, nossa parceira, também realiza iniciativas focadas em diversidade, como o grande feirão de diversidade deste ano. Em nossa base, já temos uma boa quantidade de pessoas de diferentes perfis, e estamos comprometidos em oferecer opções que ajudem as empresas a se tornarem mais inclusivas. A diversidade não é apenas uma tendência, mas uma necessidade real para melhorar os resultados organizacionais.

Qual é a visão de futuro do InfoJobs em relação ao mercado de trabalho?

Acreditamos que, ao integrar todas essas soluções e focar em diversidade e inovação, podemos realmente transformar o mercado de trabalho. O que buscamos é não só ser um serviço de recrutamento, mas um parceiro estratégico que oferece uma experiência completa e enriquecedora tanto para as empresas quanto para os colaboradores.

Entrevista oferecida por ocasião do 50° CONARH.

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