#PMRHBR

Prêmios Melhor RH Brasil e Sudeste reconhecem 20 CEOs pelo apoio à gestão de pessoas

Executivos foram escolhidos pela comunidade de RH pelo apoio às lideranças da área, pela valorização dos colaboradores e pelo espaço dado à gestão de pessoas nas organizações

de Priscila Perez em 11 de setembro de 2026
Melhor RH Brasil

A comunidade de Recursos Humanos escolheu os CEOs premiados na 5ª edição do Prêmio Melhor RH Brasil e na 5ª edição do Prêmio Melhor RH Sudeste. São 10 executivos reconhecidos em cada premiação, a partir da percepção dos profissionais de RH sobre o apoio que a principal liderança das empresas dedica à gestão de pessoas.

A escolha dos CEOs fez parte da segunda fase das duas premiações. No Prêmio Melhor RH Brasil, a votação ocorreu entre os principais executivos das empresas representadas pelas lideranças de RH premiadas nos 26 setores da economia. No Prêmio Melhor RH Sudeste, participaram CEOs das organizações representadas pelas lideranças reconhecidas na primeira fase da premiação regional.

Nos dois casos, a escolha coube à própria comunidade de Recursos Humanos. O reconhecimento considera a percepção dos profissionais da área sobre CEOs que apoiam a gestão de pessoas, valorizam os colaboradores e contribuem para que o RH tenha participação nas decisões das organizações. Para Márcio Cardial, publisher da Plataforma Melhor RH, o envolvimento da principal liderança da empresa interfere diretamente no espaço que a gestão ocupa dentro do negócio.

Márcio Cardial
Márcio Cardial

“O RH pode ter profissionais excelentes, boas políticas e projetos consistentes, mas é fundamental contar com o apoio de quem está à frente da organização. Quando o CEO entende a gestão de pessoas como parte da estratégia, o RH ganha espaço para participar das decisões e contribuir de forma muito mais efetiva para o negócio”, afirma Cardial.

O reconhecimento de quem trabalha com RH

A escolha dos CEOs acrescenta uma perspectiva importante aos dois prêmios. Ao mesmo tempo que Brasil e Sudeste reconhecem as lideranças responsáveis pela gestão de pessoas, também abrem espaço para que os profissionais de RH apontem os principais executivos que dão sustentação a esse trabalho dentro das empresas.

Essa relação é determinante. Políticas de pessoas, cultura, desenvolvimento, atração e retenção de talentos dependem do trabalho das áreas de Recursos Humanos, mas, também, do espaço que esses temas ocupam na agenda da alta liderança.

Melhor RH Brasil

O reconhecimento dos CEOs parte justamente dessa percepção. Não se trata de uma avaliação feita pelas próprias empresas, mas de uma escolha dos profissionais que atuam no ecossistema de Recursos Humanos.“Esse resultado tem um significado especial porque são profissionais de RH olhando para o mercado e reconhecendo CEOs que, na percepção deles, dão importância à agenda de pessoas. Há uma diferença entre dizer que pessoas são importantes e criar, na prática, espaço para que o RH participe das decisões da organização. É essa percepção que procuramos captar nas duas premiações”, destaca Márcio Cardial.

Os 10 CEOs premiados no 5º Prêmio Melhor RH Brasil

No Prêmio Melhor RH Brasil, os CEOs foram escolhidos entre os principais executivos das empresas representadas pelas lideranças de Recursos Humanos premiadas nas 26 categorias da edição nacional.

Os 10 premiados são:

  • Alexandre Rappaport, CEO da Edenred
  • Carmine De Siervi Neto, Diretor Presidente da Eldorado Brasil Celulose
  • Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS
  • Miguel Setas, CEO da Motiva
  • Renato Manso, CEO da Amil
  • Rodrigo Stefanini, CEO do Stefanini Group
  • Rogerio Barreira, Presidente da Arcos Dorados
  • Sérgio Bacci, CEO da Transpetro
  • Sidney Klajner, Presidente do Einstein
  • Wilson Junior, Diretor Presidente da Aché

Os 10 CEOs premiados no 5º Prêmio Melhor RH Sudeste

Na edição Sudeste, o reconhecimento segue a mesma lógica de ouvir a comunidade de RH, mas dentro da estrutura própria da premiação regional. Os CEOs escolhidos estão à frente de empresas representadas pelas lideranças de Recursos Humanos premiadas na primeira fase.

Os 10 premiados são:

  • Ciro Neto, CEO do Iguatemi
  • Diogo Corona, CEO do Grupo Smart Fit
  • Fernando Sampaio, Presidente da Sanofi Brasil
  • Flavio Maluf, CEO da Premier Pet
  • Frederico Trajano, CEO do Magalu
  • Lício Cintra, CEO da Rede Américas
  • Olivier Debruyn, General Manager LATAM da BIC
  • Pablo Lorenzo, CEO do Grupo Carrefour Brasil
  • Renata Campos, CEO da Eurofarma
  • Tiago Cardoso, Presidente da Tetra Park Brasil

Reconhecimento no dia 22 de setembro

Os CEOs premiados nas duas edições receberão o reconhecimento durante a cerimônia conjunta do 5º Prêmio Melhor RH Brasil e do 5º Prêmio Melhor RH Sudeste, marcada para 22 de setembro, em São Paulo. Na mesma noite, também serão reconhecidas as lideranças de Recursos Humanos premiadas nas duas iniciativas e revelados os Destaques escolhidos na segunda fase.

Ao colocar lado a lado lideranças de RH e os principais executivos das organizações, as premiações evidenciam uma relação essencial para a gestão de pessoas: a capacidade técnica e a atuação dos profissionais da área ganham força quando encontram respaldo na principal liderança da empresa. É essa combinação que os dois reconhecimentos procuram retratar.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail