Contratações

As empresas continuam contratando

Área de serviços e saúde são as que mais geram empregos durante a pandemia

Nos últimos meses, em decorrência da pandemia mundial causada pela Covid-19, algumas áreas ficaram em evidência e a oferta por novos postos de trabalho aumentou. Desde cargos com pouca exigência profissional até vagas mais específicas, alguns setores se mantiveram aquecidos e buscaram novos profissionais durante o período de isolamento social.

De acordo com levantamento realizado pela JobConvo – startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial – as contrações e processos seletivos realizados pela plataforma, entre os meses de Abril a Julho de 2020, cresceram 66% no comparativo com o mesmo período no ano anterior.

O setor de Serviços foi o que mais gerou novos postos de trabalho, representando 48,12% das contratações; seguido pela área da Saúde com 25,34%; Indústria (14,07%); TI (12,19%); e Construção Civil (0,29%).

“Com a pandemia, algumas áreas precisaram criar planos emergenciais para atender a alta demanda que surgiu. Ao longo deste período, mesmo em meio à crise, alguns setores se mantiveram aquecidos e continuam ofertando novas vagas no mercado”, explica Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo.

A startup nasceu com a missão de facilitar e otimizar o tempo do profissional de RH, otimizando 40% do tempo e dos custos, e democratizar os processos de seleção e admissão dos candidatos.

Desde a sua fundação, a JobConvo participou do programa de aceleração de startups StartupChile e atingiu o break-even em 2016. A empresa atende empresas de grande porte como Adecco, Deloitte, HCOR, Petz, MVR.

Há ofertas para tecnologia

Ainda que a medição do IBGE sobre o segundo trimestre deste ano tenha constatado uma taxa de desemprego na marca de 13,3%, as oportunidades em tecnologia correm por fora. E a Kroton, braço B2C de ensino superior da Cogna, maior grupo educacional do país, está com oportunidades na área.

São vagas para desenvolvedores NodeJS, React,.NET, Java e para Scrum Master, de diferentes níveis de experiência, nos escritórios de Londrina, no Paraná, em Valinhos, no interior de São Paulo, onde fica o hub de transformação digital da empresa, e na capital paulista. Os salários chegam a R﹩ 8 mil, dependendo da vaga, e incluem participação nos lucros.

Fintechs e startups de diversos segmentos também acenam com mais de 200 vagas, sendo a maioria em TI. Com isso, o mercado dá sinais de que necessitará urgentemente de profissionais capacitados para gerir a transformação digital no mundo pós-pandemia.  

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail