Carreira e Educação

Capacitação para aproximar consumidores e impactar comunidades

Formação de trezentas horas será 100% on-line e gratuita, oferecida a jovens de baixa renda cuja mão de obra pode ser contratada pela empresa

de Redação em 20 de outubro de 2022
Freepik.com

Acesso é o nome do novo programa de acessibilidade de uma das unidades de negócios da empresa Sanofi no Brasil, a unidade de consumo (Consumer Healthcare na Sanofi), que irá capacitar jovens de baixa renda a assumirem cargos dentro e fora da empresa. A formação contará com trezentas horas de desenvolvimento 100% on-line e gratuitas. Os alunos terão a oportunidade de aprender mais sobre temas como inovação, intraempreendedorismo e educação socioemocional. 

Até o final de 2022, cerca de 2.000 jovens serão contemplados com mentorias dos próprios funcionários da Sanofi nos temas ligados ao mercado de trabalho. A iniciativa busca aproximar a unidade de Consumer Healthcare na Sanofi à visão, linguagem e aos hábitos dessa população para entender como é possível criar uma conexão ainda mais genuína com estes consumidores.


“Já temos contratações vindas do programa, como estagiários, jovens aprendizes e outras posições em força de vendas. Consideramos o impacto que a ação tem no sentido de prepará-los para o mercado de trabalho a partir do momento que saem de um espaço de vulnerabilidade para abraçar novas oportunidades de crescimento profissional e pessoal”, entende Raquel Nogueira, gerente de RH da Sanofi.

Raquel Nogueira, da Sanofi: ritmo acelerado de transformação e impacto na sociedade



O programa está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além de soluções em saúde, revela, ainda, a executiva.

“O programa Acesso visa dar oportunidades iguais a todos os jovens e aumentar a empregabilidade dos futuros profissionais de baixa renda. Com isso, aumentar a consciência da importância da acessibilidade, principalmente por meio da educação complementar”, ressalta a executiva. “Por meio do programa Acesso, temos a grande ambição em sermos um agente de transformação social. Acreditamos que juntos podemos transformar o mundo!”

Raquel lembra, ainda, outras ações que buscaram o mesmo impacto social: “Já estamos nesse ritmo acelerado de transformação e impacto na sociedade há alguns anos como companhia, como por exemplo com a ação que também temos: Você Compra & Enterogermina Doa. Enterogermina é a nossa marca líder do mercado de probióticos e vem em uma jornada consistente de aliar a saúde com impacto nas comunidades”.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail