Carreira e Educação

Carreira e educação têm espaço garantido em lives

A qualidade é alta, com convidados renomados de suas respectivas áreas. Para desfrutar, é questão de acertar a agenda

O mercado das lives segue de vento em popa. Tem público para todos os assuntos, já que mais de 1 milhão de pessoas assistem essas transmissões ao vivo pelo YouTube, diariamente, no Brasil. É um número de respeito e a tendência é que o novo hábito sobreviva à pandemia.

Abordar temas relevantes em lives já se tornou uma prática de empresas — como a CI&T e suas transmissões pelo Instagram sobre diversidade, inovação, carreira e propósitos. Ou de instituições representativas. O Sebrae, por exemplo, oferece lives de cursos com duração de 2 horas para empreendedores. A Associação Comercial de São Paulo criou a série #TamoJuntoSP, para empreendedores. São mais de 15 episódios que ficam disponíveis após a apresentação.

As universidades usam as lives como instrumento de debate. Desde o início da pandemia, o canal PUCRS Online convida referências do mercado para discutir temas relacionados ao momento de distanciamento social que vivemos em lives no Instagram.  De produtividade a como se organizar emocionalmente no home office passando por ciência de dados, economia circular e tecnologia.

Leia também: Lives sobre mercado de trabalho para jovens

A Ânima Educação irá promover, entre agosto a outubro, seis lives sobre carreira e educação com o apoio da embaixadora dos novos cursos de pós-graduação, Gabriela Prioli, que é advogada e tem se destacado como comentarista por romper padrões e falar sobre política, entre outros temas, de forma didática e clara.

 A comentaria da rede CNN Brasil mediará as lives com participação de especialistas de diversas áreas, para ajudar estudantes e profissionais a entenderam um pouco mais sobre o mercado de trabalho e como uma educação qualificada e inovadora pode preparar profissionais para um cenário novo, pós-pandemia.

Serão abordados os temas: Educação Continuada, Futuro do Trabalho, Desenvolvimento Profissional em um Mundo Competitivo, Hard Skills x Soft Skills, Protagonismo na Vida Profissional e Networking. As transmissões serão realizadas às 20h, no site www.ressignificar.live

“Não podemos deixar que os nossos jovens sejam ainda mais afetados pela pandemia e pela crise econômica que vivemos. Por isso, vamos oferecer encontros gratuitos para que eles consigam tirar dúvidas e se preparar para encarar uma nova realidade, cheia de desafios, mas, também, cheia de oportunidades”, destaca Adalto Correa, diretor de Pós-Graduação na Ânima Educação.

E você, como se organiza para não perder as lives da sua preferência?

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail


-