Luiz Thomé é o novo diretor de Gestão de Pessoas e Performance da CPFL Energia. O executivo irá se reportar ao vice-presidente de Planejamento e Gestão Empresarial, Wagner Schneider de Freitas, que acumulava o cargo interinamente desde maio deste ano.
Thomé tem grande experiência nas áreas de cultura organizacional, relações trabalhistas, gestão de projetos, aquisições, reestruturação de processos e sistemas de qualidade. A sua trajetória profissional inclui cargos de liderança em grupos como Itaú Unibanco, Ambev, GOL, na qual foi diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade, e Allis, na qual era diretor executivo de Gente e Gestão.
Formado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI, Thomé possui especialização em Engenharia de Qualidade pela Unicamp, MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e participou do Programa Executivo de RH oferecido pela Universidade de Michigan (EUA).
A escolha de Thomé para o cargo está em linha com as diretrizes do Programa Transformação da CPFL Energia, que tem por objetivo implementar uma nova cultura corporativa voltada à inovação e à colaboração entre as diversas áreas da companhia com foco na sustentabilidade empresarial.