Comunicação interna

3° Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores acontece em Abril

Evento discute como as estratégias de comunicação interna, alinhadas à gestão de pessoas, podem reforçar o bem-estar, o engajamento e melhorar a marca empregadora

de Jussara Goyano em 9 de fevereiro de 2024
Creativeart, via Freepik.com

Está prevista para Abril deste ano (dias 29 e 30) a terceira edição do Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores, on-line e gratuita. O evento, promovido pelas Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação e pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação, discutirá, em duas tardes, o alinhamento entre a comunicação interna das empresas e a gestão de pessoas, gerando valor à organização, engajamento, reputação, auxiliando na atração e retenção de talentos.

Os painéis reunirão comunicadores, gestores da área e grandes líderes de RH para debater questões que perpassam o uso de novas ferramentas de comunicação, segurança de dados e people analytics, estratégias que promovem propósito, bem-estar e conexão, conteúdos empresariais alinhados às transformações da sociedade, entre outros temas e abordagens trazidas pelas experiências compartilhadas de renomados speakers.

A programação completa e o link de inscrições podem ser conferidos aqui.

Tendências

A Comunicação Interna é uma das grandes preocupações do RH em 2024, junto à cultura organizacional e o engajamento (em uma ordem de 29,9%, 35,9% e 32,2%, respectivamente). As ações de saúde mental somam-se a essa lista, apontadas por 28,9% dos profissionais de RH como prioridade. O levantamento é do Ecossistema Great People & Great Place To Work (GPTW), que ouviu esses executivos entre dezembro do ano passado e janeiro último.

“E ter ambas as áreas alinhadas na empresa, sob um mesmo guarda-chuva ou comando, é uma tendência diante da sobreposição dos olhares internos e externos sobre a companhia”, entende Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação e Diretor do CECOM.

“Hoje o colaborador é um dos principais embaixadores da marca no mercado e é protagonista de uma comunicação estratégica que atrai e retém outros talentos”, ressalta o executivo, sobre a importância da tendência verificada.

________________________________________
Oferecimento:



Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail