#FMRHC

Fornecedores de Confiança recebem troféus

Empresas avaliadas pelos seus clientes de RH como marcas de excelência na 15ª Pesquisa Fornecedores de Confiança são premiadas na capital paulista

de Redação em 14 de dezembro de 2022
Cerimônia do Prêmio Melhor RH Brasil, edição 2022

Na segunda-feira, 12 empresas avaliadas na 15ª Pesquisa Fornecedores de Confiança participaram de evento na Unibes Cultural, na capital paulista. Elas receberam troféus pelos bons resultados obtidos no levantamento, realizado anualmente pela Plataforma Melhor RH. Baseado na métrica Net Promoter Score (NPS), ele revela a percepção dos RHs (clientes) sobre o desempenho dessas companhias (seus “fornecedores de confiança”), apontando seus pontos fortes e de atenção.  A homenagem aos que se destacam nesta edição aconteceu junto à entrega do Prêmio Melhor RH Brasil, também promovido pela Plataforma.

Modelo de aperfeiçoamento
Cada fornecedor indica pelo menos 40 clientes de RH para que respondam à pesquisa, que aponta, entre outros indicadores-chave de performance (KPIs), a satisfação e a lealdade com relação ao prestador de serviços avaliado. A metodologia, amplamente utilizada por diversas corporações em virtude da sua simplicidade, confiabilidade e flexibilidade, acaba fornecendo apontamentos essenciais para melhorias de processos, constituindo importante subsídio para a gestão desses fornecedores.

A metodologia NPS estabelece 4 dimensões, que se tornam diretrizes do aprimoramento interno dos participantes:
– Zona Crítica (NPS -100 a 0)
– Zona de Melhoria  (NPS 1 a 49)
– Zona de Confiança (NPS 50 e 74)
– Zona de Excelência (NPS 75 a 100)

De maneira geral, empresas que participam há várias edições vêm aperfeiçoando constantemente seus processos internos e compartilhando seus aprendizados.

São Fornecedores de Confiança, na 15ª edição da pesquisa, as seguintes empresas: Avatar da Saúde, Companhia de Estágios, Fiter, RH Brasil, Jobcenter, LG lugar de gente, Metadados, RB, Senac, Techware, Unimed-BH e Univers. Confira depoimentos e imagens, abaixo.

Segundo o Diretor de Sucesso do Cliente na LG, Rogério Davi, “de forma cada vez mais assertiva, a empresa tem desenvolvido tecnologias e ações que enriquecem as experiências nas companhias. E, nesse sentido, nossos colaboradores são fundamentais para que a LG alcance patamares elevados de satisfação e reconhecimento. A premiação significa muito para nós. Ela representa tudo aquilo que construímos nesses 38 anos de história, em que a credibilidade e a confiança sempre pautaram a nossa relação com os nossos clientes”.

Representando a Fiter, empresa que combina neurociência com tecnologia trazendo inovação para o ambiente de RH, recebeu o prêmio a head de Business Partner Miriã Menchini, que agradeceu a homenagem e creditou a todos os colaboradores. “Fico muito grata de fazer parte do crescimento da fiter e por ter pessoas tão incríveis ao meu lado nessa jornada que nos fizeram conquistar esse prêmio”.

O CEO da Fiter, Sergio Amad, também professor e palestrante, foi, pela segunda vez, o mestre de cerimônia de evento da Plataforma Melhor RH, fazendo uma apresentação divertida e fluida. Trabalhando com RH desde os 15 anos, Sergio sorteou para a plateia alguns exemplares de seu livro “Felicidade e Ciência de Dados”.

Alexandre Lopes, CEO da Jobcenter do Brasil destacou: “Todos os anos rebemos o prêmio. Somos uma das únicas que receberam todos os anos. Mantemos a qualidade, o atendimento, melhoramos o que é possível, aproveitamos a pesquisa do prêmio com clientes para melhorar. Esse prêmio se retroalimenta, usamos para continuar a manter a qualidade para ano que vem estar nele novamente”.

Geferson Silveira, Solutions & Market Intelligence Expert da Metadados, ressaltou que o RH tem rotinas muito complexas e é preciso sempre buscar novos recursos para tornar isso um pouco mais simples, tornar mais fácil cuidar de gente. “Para nós é um prêmio muito importante porque é um reconhecimento. A gente sempre busca dar o melhor em relação aos nossos clientes e portanto e isso tende a coroar o trabalho que a gente faz. Constantemente a gente trabalha com melhorias, com recursos que vão realmente otimizar e temos muitas coisas importantes para entregar para os nossos clientes daqui para a frente.”

Vera Bejatto, CEO da Avatar da Saúde, reconhece: “Nós temos 40 anos de experiência, e agora, para nós o prêmio de reconhecimento de que somos Fornecedores de Confiança é de suma importância, porque hoje o Avatar da Saúde é uma startup de saúde digital que já tem 600 mil clientes na sua base. Eestamos sendo muito procurados para reverter as doenças nas empresas”.

Porque antes o RH só olhava para o retrovisor da sinistralidade, entende a executiva. Agora, ela explica, passa a ter um aplicativo de saúde digital que vai gerar consciência corporal nos colaboradores e, acima de tudo, funcionários mais saudáveis. “Então, para nós, o melhor plano de saúde é ser saudável e por isso que nós existimos. A gente já tem planejado para 2023 inovações incríveis com uma economia no plano de saúde enorme e ainda por cima mudar o mindset do RH em relação a programas de saúde, bem-estar e qualidade de vida.”

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail