Gestão

Gestão do tempo

de Redação em 15 de julho de 2015

Pesquisa realizada pela Robert Half junto a 100 diretores de RH aponta que, no Brasil, apenas 13% dos funcionários conseguem concluir ou chegar perto de finalizar suas tarefas diárias; 60% conseguem concluir entre 41% e 80% delas.

No cenário nacional, os altos índices percentuais são creditados à carga de trabalho excessiva, de acordo com 24% dos entrevistados. Outros 26% relacionam a alta à falta de profissionais permanentes, enquanto 20% apontam para deficiências de direção e comunicação.

“Além de a carga de trabalho de algumas empresas ser efetivamente mais elevada, a ideia de que ‘é bonito não ter tempo’, cultuada por muitos profissionais, pode enviesar a percepção de carga de trabalho acentuada”, ressalta Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half no Brasil.

+ Redes sociais
O estudo também mostra que o Brasil é o país mais preocupado com a interferência das mídias sociais na produtividade dos profissionais (45%): apenas 14% dos entrevistados não demonstraram nenhuma preocupação com isso.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail