Como a maioria das grandes empresas e companhias, o banco Itaú quer atrair jovens talentos que sonham empreender e fazer diferença. Para chamar a atenção dessas pessoas, a área de Atração e Seleção do Itaú Unibanco apostou no Snapchat.
No aplicativo o banco vai oferecer conteúdo exclusivo e transmissão ao vivo com dicas sobre etapas de um processo seletivo, postura nas dinâmicas de seleção, além de gestores e talentos falando um pouco das áreas do banco em que atuam. Entre as ações, há o “Snapcoach” com dicas de Felipe Maluf, especialista em coaching, e o especial “Vida de Estagiário”, em que eles mostram o funcionamento de suas áreas.
A ideia é mostrar a eles que a empresa possibilita a atitude empreendedora e também a incentiva. Marcelo Orticelli, diretor da área de Pessoas do Itaú Unibanco, afirma que atrair jovens com espírito empreendedor é um grande desafio e que a novidade busca mostrar que o Itaú é um ótimo lugar para inovar e fazer a diferença.
“Queremos atrair jovens abertos a novas ideias e aprendizados e, para isso, buscamos uma nova maneira de comunicação. Mais jovem, mais dinâmica e, principalmente, usando as principais ferramentas dessa geração”, explica.