Mercado de Trabalho

Mais vagas para mulheres e público LGBTQIA+

Plataforma voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional feminino abre espaço para a divulgação gratuita de vagas inclusivas

de Redação em 26 de maio de 2022
Freepik.com

A plataforma Mulheres Positivas, criada para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional feminino, abre espaço para o cadastro gratuito de empresas parceiras, interessadas em divulgar vagas de emprego para mulheres, sobretudo integrantes do público LGBTQIA+, junto à iniciativa.

Em torno de 80 empresas, como Via, Tim e Google, entre outras, já disponibilizam vagas na plataforma, que, lançada em 2010, oferece cursos, conteúdos sobre carreira, família, finanças e autoestima. O app (também gratuito) do projeto já conta com mais de 250 mil downloads e o impacto estimado é o de que já tenha auxiliado cerca de 25 milhões de mulheres, expandindo sua atuação para países como Colômbia, Estados Unidos, México e, mais recentemente, a Itália.

“Um dos objetivos é aumentar ainda mais a representatividade e oferecer oportunidades de inserção das mulheres no mercado de trabalho, independentemente de como sejam classificadas”, diz Fabi Saad, criadora da plataforma. Isso, além de aumentar vagas inclusivas. “Hoje, mais do que nunca, é preciso incluir”, entende a executiva.

Quem pode cadastrar as vagas

Segundo informações fornecidas pela plataforma, “qualquer empresa, desde pequenas lojas de bairro a multinacionais, pode se cadastrar gratuitamente para divulgar vagas no aplicativo. Para isso, basta preencher um formulário nesta página. Após aprovação do cadastro, a empresa receberá material de apoiadora do Mulheres Positivas. Assim, poderão contribuir com a divulgação de conteúdos exclusivos para mulheres como vagas de emprego com base em sua área de atuação”.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail