Carreira e Educação

Recolocação profissional de jovens na pandemia

Startup de carreira soma forças a ONG de ajuda a jovens de baixa renda para facilitar a recolocação profissional ou o primeiro emprego.

O Instituto Proa, uma ONG que tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, acaba de ganhar um reforço de tecnologia com foco em carreira, recrutamento e seleção.

A nova parceira é a startup Meu Entrevistador, uma espécie de Netflix de Carreiras, ajuda candidatos a conseguirem uma vaga no mercado de trabalho ou o primeiro emprego. Eles podem selecionar mais de 800 vídeos de diversos assuntos e enfoques, sempre apresentados por profissionais de RH e executivos de grandes empresas, como PayPal, iFood, Heineken e Ambev. 

Juntos, a startup Meu Entrevistador e o Instituto Proa vão facilitar o acesso dos jovens aos conteúdos e também orientá-los a dar uma guinada na carreira em um processo contínuo, para acompanhar o mercado de trabalho em constante evolução. 

Os estudantes pela ONG e alunos da rede pública de ensino que participam do jogo educacional gratuito Proacoins — uma plataforma gamificada, em que os jovens trocam missões culturais por prêmios educacionais — podem ganhar acesso à Meu Entrevistador. 

“É uma grande honra e alegria termos o Meu Entrevistador como apoiador do Proa. Todo nosso esforço e dedicação são para que o jovem saia do Ensino Médio preparado para encarar o mercado de trabalho e os processos de recrutamento e seleção cada vez mais competitivos”, afirma Rodrigo Dib, diretor executivo do Instituto Proa, que já preparou para a carreira mais de 6 mil jovens, e continua acompanhando suas trajetórias.

Para Fábio Cassettari, fundador da Meu Entrevistador, a ideia de criar o site surgiu por conta das frustrações que ele mesmo enfrentou ao ter participado de processos seletivos após a conclusão do curso universitário.

“Senti falta de algo que me preparasse de uma maneira diferenciada para as vagas das grandes corporações. Que pudesse me conectar com quem de fato decide as vagas mais concorridas do mercado”, conta.

Além de parcerias com ONGS, a Meu Entrevistador vem atuando nos modelos B2C e B2B e recentemente fez parcerias com grandes instituições e sistemas de ensino, como Arco e Grupo Ânima, e Career Center, focando no sucesso dos assinantes na preparação para o mercado de trabalho.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail