Gestão de pessoas

Sabin investe na capacitação de seus talentos

Atualização e qualificação dos colaboradores é uma das estratégias para novas conquistas e estabelecer a confiança das equipes

Especialistas em gestão de pessoas são unanimes em afirmar que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao sucesso de seus colaboradores. Por isso, cada vez mais investir em capital humano tem sido um dos carros-chefes das companhias globais.

Nessa fase pós-pandemia, em que a retomada gradativa das atividades econômicas exige cautela e segurança, tornou-se essencial investir em favor da relação de confiança dos profissionais dentro do ambiente de trabalho.

Análises recentes mostram como a crise provocada pelo coronavírus motivou lideranças a lançarem um olhar mais atento à relação das empresas com seus colaboradores e estabeleceu o senso de responsabilidade das companhias na formação continuada de seus profissionais.

Mais do que nunca, gestores observaram que investir na qualificação da cadeia produtiva proporciona um ambiente mais resolutivo e um time ainda mais forte e confiante.

Fornecendo as ferramentas que demonstram como gerir tempo e superar as adversidades das novas jornadas, a educação corporativa desponta como peça-chave para engajar equipes e fomentar o bem-estar dentro do mundo corporativo neste ‘novo normal’.

O Grupo Sabin, reconhecido e premiado por suas boas práticas de gestão, mantém, desde 2009, a Universidade Corporativa UniSabin. Os cursos disponibilizados são segmentados em diferentes ‘escolas’, alinhadas à estratégia corporativa com o objetivo de disseminar, renovar e fortalecer a cultura Sabin.

Dividido em oito frentes estratégicas de atuação, a UniSabin atingiu números relevantes. Em 2019, foram mais de 236 mil horas de capacitação e 53 mil certificados emitidos. Dados que resultam do investimento de R$ 1,4 milhões feitos pelo Grupo.

A sinergia com as trilhas de aprendizagem

Diante dos desafios da pandemia, a empresa reestruturou seu portal de educação à distância, tornando o ambiente virtual mais intuitivo, lúdico e gamificado.

Por meio de trilhas específicas, os colaboradores são estimulados a desenvolverem temas relacionados aos valores e negócios da empresa — ética e integridade, atendimento humanizado, liderança e sustentabilidade, entre outros.

Para a gerente de Desenvolvimento Humano do Grupo Sabin, Karine Hepp, diante de um cenário tão complexo e adverso, fomentar o conhecimento para motivar colaboradores é uma missão desafiadora. Mesmo assim, há recompensas.

“Somos uma empresa de saúde. Oferecemos serviços que dão qualidade de vida e bem estar aos pacientes. Por isso, precisamos dos nossos times engajados e inspirados para oferecer serviços de saúde com excelência. Não abrimos mão de fornecer aos nossos colaboradores experiências enriquecedoras de conhecimento”, ressalta.
 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail