BlogaRH
Oferecido por Grupo DPSP

Convênio Farmácia impulsiona cuidado com saúde dos colaboradores

Para garantir a segurança e praticidade das compras, o convênio não emite carteirinhas, o que evita problemas com extravios e reduz a emissão de plásticos

de Daniel Toscano Cavallete em 6 de abril de 2022

Diante de um longo período pandêmico, a população brasileira se mostra ainda mais preocupada com a saúde. O tema aparece em primeiro lugar dentre as preocupações das famílias brasileiras (63% dos entrevistados), seguido de questões financeiras (53%), trabalho e renda (30%) e educação (23%). As informações foram levantadas e divulgadas pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas em julho de 2021. Uma outra pesquisa, agora do Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa revelou como a pandemia transformou o comportamento do consumidor de farmácias no Brasil. 75,4% dos entrevistados responderam que o principal fator para a escolha de uma farmácia é o preço. Em meio a este cenário, as grandes redes do setor têm investindo em novas soluções para se tornarem cada vez mais relevantes para os seus clientes. 

O plano de convênios farmacêuticos, por exemplo, já é considerado uma importante ferramenta para o bem-estar da população. Os benefícios oferecidos por meio do convênio reforçam o portifólio da área de Recursos Humanos e contribuem para o cuidado com a saúde dos colaboradores, uma vez que, complementa os benefícios tradicionais como plano de saúde e plano odontológico. Importante ressaltar que o bem-estar do profissional é um dos fatores determinantes para a reputação de uma companhia no mercado de trabalho. 

Quando uma empresa adere ao Convênio Farmácia do Grupo DPSP, o benefício é mútuo, pois não gera nenhum tipo de custo para o conveniado e amplia a lista de benefícios oferecidos aos colaboradores, auxiliando a área de Recursos Humanos na retenção de seus talentos, em atividade de promoção da saúde e Sipats (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho).

Entre as vantagens concedidas ao colaborador está a rapidez na obtenção dessas facilidades. O acesso é imediato a tratamentos de saúde sem a necessidade da realização de qualquer pagamento iminente, já que o valor da compra pode ser debitado em folha em até 45 dias, a depender da modalidade de convênio escolhido pela empresa. O cadastro é rápido e a liberação do benefício pode acontecer em menos de 24 horas, após a empresa realizar a contratação. Os beneficiários têm à disposição uma rede de aproximadamente 1.400 lojas das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, em oito estados e o Distrito Federal, além do e-commerce e televendas para usar as vantagens do convênio. Em alguns casos, o desconto pode chegar até 75%.

Para garantir a segurança e praticidade das compras, o convênio não emite carteirinhas, o que evita problemas com extravios e reduz a emissão de plásticos. Já são mais de 100 milhões de beneficiários cadastrados e mais de 1.400 empresas parceiras. 

Além dos medicamentos, o Convênio Farmácia do Grupo DPSP também concede preços especiais a serviços farmacêuticos como testes, vacinas, aferição de glicemia e temperatura, aplicação de injetáveis e controle de peso. São 263 salas espalhadas pelo Brasil que já realizaram mais de 2,5 milhões de atendimentos. 

O portifólio de benefícios ainda oferece telemedicina, terapia online, prescrição eletrônica entre outros. O usuário do convênio tem autonomia para solicitar e agendar os serviços através do portal.

O Convênio Farmácia oferece ainda serviços fora das unidades por meio das Vans Viva Saúde Serviços, já disponíveis em São Paulo e Rio de Janeiro. Desde o início do projeto, em abril de 2021, já foram mais de 5 mil atendimentos realizados por meio dessa estrutura móvel. O serviço pode ser agendado com antecedência, sendo um importante diferencial para os profissionais e empresas neste momento de pandemia

Oferecido por:


Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail


Daniel Toscano Cavallete

Gerente executivo de Negócios. Profissional do varejo com 20 anos de experiência em empresas conceituadas. Engajado na transformação contínua e contribuição de valor para empresas e clientes.