A Wellhub, uma plataforma de bem-estar corporativo que oferece aos funcionários uma gama de assinaturas com parceiros de fitness, mindfulness, terapia, nutrição e sono, divulgou, hoje, um marco em seu desenvolvimento: 500 milhões de check-ins e três milhões de assinantes desde a sua fundação em 2012. Este crescimento, segundo a companhia, evidencia a crescente valorização, por parte das empresas, dos benefícios de bem-estar para sua força de trabalho.
De acordo com pesquisas, 93% dos colaboradores consideram o bem-estar tão importante quanto o salário, o que leva as empresas a investirem cada vez mais em iniciativas de saúde e bem-estar, utilizando o Wellhub como seu parceiro de confiança. Apesar de levar uma década para atingir os primeiros 100 milhões de check-ins, a plataforma observou uma aceleração nas interações: o número de check-ins dobrou, passando de 250 milhões para 500 milhões no último ano. Um check-in é contabilizado toda vez que um usuário participa de atividades na plataforma, como aulas de yoga, visitas a academias e aulas online por meio de aplicativos parceiros.
Esse crescimento notável resultou em um aumento médio anual superior a 75% nos pagamentos aos parceiros de bem-estar entre 2021 e 2024, ressaltando a eficácia do Wellhub em fomentar a adoção e o engajamento dos usuários.
“Desde o início de nossa jornada, há 12 anos, nosso objetivo tem sido capacitar empresas a se tornarem verdadeiramente voltadas para o bem-estar, permitindo que os colaboradores se conectem com saúde e qualidade de vida diariamente. O alcance de 500 milhões de check-ins e três milhões de assinantes comprova o impacto e a relevância dessa missão”, declarou Priscila Siqueira, líder da Wellhub no Brasil. “Agradecemos a nossos clientes corporativos, parceiros e milhões de assinantes que continuam a nos inspirar a inovar e a adaptar nossa plataforma às necessidades de uma força de trabalho diversificada.”
Crescimento da rede de parceiros
Com aproximadamente 60 mil parceiros de bem-estar, a ideia do Wellhub é fomentar um ecossistema de ganhos mútuos. A plataforma facilita a aquisição de novos clientes para as academias e aplicativos associados, com cerca de 90% dos membros se tornando novos frequentadores das instalações que utilizam.
Em 2024, a Wellhub ampliou sua rede com mais de 8 mil novas academias e estúdios, dos quais 3.500 estão localizados no Brasil. Entre os novos parceiros, destacam-se serviços como Apple Fitness+, FitDance, e Tembici, além de renomadas academias e estúdios, como Bodytech e Cia Athletica.
Sem operar academias próprias, a Wellhub se destaca ao não competir com seus parceiros, focando exclusivamente em fornecer benefícios integrados para empresas e seus colaboradores. Em 2024, os parceiros exclusivos da plataforma experimentaram um crescimento 20% superior em comparação àqueles que não eram.
“O Wellhub identificou uma carência significativa no mercado, desempenhando um papel crucial em auxiliar empresas a priorizarem a saúde de suas equipes. O crescimento observado é um reflexo da relevância da plataforma no cenário atual”, comenta Alex Crisses, Chefe Global de Sourcing de Novos Investimentos na General Atlantic. “Temos honra em apoiar a visão da Wellhub, que busca democratizar o acesso a benefícios de bem-estar por meio da tecnologia.”
A diretora Priscila Siqueira finaliza: “Esse marco vai além dos números; trata-se de vidas reais sendo transformadas. Desde a descoberta de uma nova paixão pelo fitness até a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, continuaremos a inovar nossa plataforma para atender a todos os nossos clientes e parceiros.”