De olho nos desafios da Comunicação Interna (CI), acontece, hoje e amanhã – 29 e 30 de abril-, a terceira edição do Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores (Você sabe com quem está falando?) – FEMCC, on-line e gratuita.
O evento, já consolidado na agenda das lideranças do setor, é promovido pelas Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação e pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação, e discutirá, em duas tardes, o alinhamento entre a comunicação interna das empresas e a gestão de pessoas, gerando valor à organização, engajamento, reputação, auxiliando na atração e retenção de talentos.
Os painéis reunirão comunicadores, gestores da área e grandes líderes de RH para debater questões que perpassam o uso de novas ferramentas de comunicação, segurança de dados e people analytics, estratégias que promovem propósito, bem-estar e conexão, conteúdos empresariais alinhados às transformações da sociedade, entre outros temas e abordagens trazidas pelas experiências compartilhadas de renomados speakers.
Sobre a importância do evento na agenda dos RHs e especialistas em Comunicação Interna, Paola Klee, CEO da You Career, apoiadora do evento, entende que “a iniciativa promovida pela Melhor RH em relação é única no país e deve ser cada vez mais divulgada e difundida para que empresas e profissionais de todas as regiões participem”. “Isso porque ressalta a importância da colaboração e compartilhamento de saberes que se complementam e despertam para possibilidades”, acredita a executiva.
“O FEMCC traz muitos benefícios para os setores de recursos humanos e comunicação interna, incentivando a excelência e o compartilhamento de melhores práticas, além de oferecer excelentes oportunidades de networking entre os profissionais desses setores”, acredita, também, Igor Gavazzi Vazzoler, CEO da Progic, outra apoiadora do Fórum. “Esses eventos destacam a importância dessas áreas [RH e CI] na criação de um ambiente organizacional positivo, no aumento do engajamento dos funcionários e no desempenho geral da empresa.”
Para Mariana Augusto, gerente Sênior de Comunicação da Arcos Dorados, também apoiadora, “ocompartilhamento de boas práticas é o caminho para construirmos um ambiente de confiança, engajamento e motivação em nossas empresas”.
A programação completa e o link de inscrições podem ser conferidos em: