CONARH

Começa o CONARH 2023

Com mais de 30 palestras e 170 expositores, expectativa do evento é receber mais de 20 mil pessoas até quinta-feira

de Jussara Goyano em 8 de agosto de 2023
Divulgação - CONARH

Começou hoje, 8 de agosto, um dos maiores eventos de RH da América Latina, o CONARH, em sua quadragésima nona edição. O encontro prevê, ao todo, 6 palestras magnas, 28 simultâneas e 2 arenas de conhecimento, totalizando mais de 25h de conteúdo com especialistas nacionais e internacionais, com público esperado de mais de 20 mil pessoas. Está acontecendo no São Paulo Expo, na capital paulista, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Paralelamente, num espaço de mais de 24 mil m², acontece também a feira de negócios, EXPO ABRH, com mais de 170 expositores. As atrações – Congresso e Feira – seguem até o próximo dia 10, quinta-feira.

Arena de palestras

Na Palestra de Abertura, com o tema “Repensar o hoje em uma sociedade plural”, foi discutida a importância de uma abordagem que considere todos os aspectos da gestão de pessoas. A tecnologia remodelando o RH e a criação de uma cultura inclusiva e diversificada também foram temas centrais da apresentação.

Na primeira Aula Magna do evento, por sua vez, o palestrante internacional Richard Fagerlin, explorou o papel vital que os líderes de RH devem desempenhar na estratégia organizacional, indo além do departamento de Recursos Humanos, enfocando como o RH pode impulsionar o pensamento estratégico em toda a organização.

Entre as palestras simultâneas, o tema Felicidade Corporativa” foi destaque, com a presença de Renata Rivetti, diretora da Reconnect Happiness At Work, empresa parceira da 4 Day Week Brazil, responsável pelo projeto piloto na redução da jornada de trabalho para quatro dias úteis no país. A executiva, junto a Luciana Lutaif Barth, diretora da Prática de Talentos e Organizações Latam da Accenture, e Raquel Zagui, vice-presidente de Pessoas do grupo Heineken no Brasil, debateu a felicidade no centro da experiência do funcionário.

Feira anexa

Tatiana Pimenta, da Vittude: aumento de clientes de soluções de bem-estar corporativo

Felicidade e saúde mental também foram destaque entre os expositores. A empresa Vittude foi uma das que apresentou suas soluções para gestão desses temas nas empresas, desenvolvendo, ainda, um monitoramento em tempo real sobre stress entre participantes do CONARH. Até a metade deste primeiro dia, mais de 100 congressistas já haviam tomado parte no levantamento.

O tema tem impulsionado o desenvolvimento crescente de soluções que atendam o mercado corporativo, destaca Tatiana Pimenta, CEO da Vittude. “Com um aumento de 33% no interesse das corporações em implantar ações de saúde e bem-estar na rotina de seus colaboradores, de acordo com Willis Towers Watson, passamos de 6 clientes em 2020 para mais de 200 hoje”, conta a executiva.


Com projetos que englobam gestão inteligente de dados, educação corporativa, intervenções organizacionais e plataforma de psicologia online para cuidado dos colaboradores, a empresa tem clientes espalhados pelo Brasil, incluindo marcas como Grupo Boticário, Cocamar, Saint Gobain, L’Óreal, SAP, Thomson Reuters e Pague Menos.

Benefícios corporativos também estão sendo destaque do evento. Quatro anos fora do CONARH, a RB Serviços é uma das empresas expositoras com essa percepção. Com um estande bem maior que o de costume, a RB apresenta seu portfólio aprimorado de soluções na gestão de benefícios, com destaque para o vale-transporte. E comemora a prospeção, segundo Wilson Carvalho, Diretor Comercial e de Relacionamento.

Wilson Carvalho, da RB: Prospecção organizada

“Independente do tamanho do estande, a gente sempre vem para a feira de uma forma muito planejada”, conta o executivo sobre o portfólio de soluções apresentado e atuação no evento. Isso levando-se em conta que a área de benefícios, sobretudo de transportes, continua sendo uma dor do RH operacional, com problemas diários para serem resolvidos, entende Carvalho. A demanda junto à RB, já no início do evento, chegava a “trinta e cinco empresas de prospecção em um recorte de empresas de duzentos e cinquenta funcionários, em média”, enumera.

Acompanhe a cobertura do CONARH 2023 neste site e nas redes sociais da Plataforma Melhor RH.
___________________________

Para ter acesso à programação completa do evento, acesse aqui.


Um oferecimento de:

Jobcenter do Brasil

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail